Quem Somos



Criar #sobrancelhasbrancas é a concretização de um sonho. Há 16 anos, desenvolvi o projeto de uma revista mensal, cujo título era "Gerações", e que tinha o propósito de valorizar experiências de vida, para combater preconceitos contra os idosos e promover o convívio harmônico entre as gerações. Com esse enfoque, essa revista seria um canal aberto para divulgar expectativas da chamada Terceira Idade, Melhor Idade, Maior Idade ou, até mesmo, "Envelhecência". Também seria um espaço para troca de ideias sobre passeios, eventos sociais, culturais e esportivos na Grande São Paulo; e viagens turísticas fora da cidade.

Esse projeto foi aprovado pela lei paulistana de incentivo à cultura (Lei Mendonça). Porém, na época, ainda era incipiente o aumento estatístico da população com mais idade e apostar nessa ideia parecia precoce.  Por isso, "Gerações" não recebeu o apoio necessário de investidores e eu "engavetei" meu sonho.

Agora, como jornalista aposentada vivo diariamente a transformação do conceito do idoso e pensei em reativar o projeto "Gerações", pois o envelhecimento da população - antes uma tendência - hoje é realidade. Comentei isso com minha filha e, dando apoio à iniciativa, ela me deu a dica: "o blog é a mídia da vez". Também fui incentivada pelo meu genro e meu marido. Há 40 anos, Rafael é meu companheiro. Hoje, buscamos viver o melhor desta nova fase, em que o tempo é nosso aliado - mas isto é outra história... 

Essa turma de duas gerações se uniu para dar vida a esse blog e a primeira preocupação foi inventar o nome. Buscando inspiração, minha filha puxou um livro da estante ("O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação", de Haruki Murakami/Alfaguara). Abriu aleatoriamente uma página e seu marido leu ao acaso: "Sobrancelhas Brancas". Perfeito! E assim foi batizado.

Conto com sua participação para fazer do #sobrancelhasbrancas um ponto de encontro para a troca de experiências. Compartilhe suas histórias e participe com sugestões e opiniões. Essa troca de ideias ajuda o autoconhecimento e promove a melhoria da nossa relação com os outros e isso é fundamental à qualidade de vida. 



DORA GODOY CORRÊA (62 anos) - Jornalista e publicitária, com pós-graduação em sociologia e MBA em marketing turístico. Atuou 21 anos na grande imprensa e 17 anos na comunicação empresarial. Autora do projeto "Revista Gerações" (1999). Homenageada pelo Ministério do Turismo por contribuir com o desenvolvimento turístico brasileiro (2004).
RAFAEL CORRÊA FILHO (63 anos) - Engenheiro mecânico, com especialização em gerenciamento de empreendimentos (FGV/1997). Quatro décadas de vivência profissional.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário