quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Programa Viver Mais


Ontem foi a última terça-feira do mês, dia de cinema e debate no Itaú Viver Mais, programa destinado às pessoas com 55 anos ou mais e aposentados. 

Fui ao cinema do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Em cartaz, a comédia francesa "Que mal eu fiz a Deus?", dirigida por Phillippe de Chauveron. Conta a história de um casal de classe social privilegiada, conservador e católico. Suas quatro filhas se casam com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Com bom-humor e sutileza, coloca em pauta questões como o racismo e a xenofobia. No final, prevalece a interação de pais, filhos e netos. Em seguida, o debate foi coordenado por Luciana Mussi, engenheira, psicóloga e mestre em gerontologia pela PUC-SP. A participação do público foi significativa, muitos se pronunciaram não apenas contra os preconceitos sociais, raciais e religiosas, mas também contra as intolerâncias rotineiras. 

Ainda não foi divulgado o filme da última terça-feira de setembro. Dá tempo para você se inscrever no Itaú Viver Mais e garantir sua presença no próximo evento. Além de São Paulo, o programa é realizado nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Niterói, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Gonçalo e Taboão da Serra. 
Mais informações e inscrições podem ser obtidas no telefone (11) 4004.1937 ou https://www.itau.com.br/vivermais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário