terça-feira, 28 de julho de 2015

Com que Roupa eu Vou?


Estive na palestra sobre "moda para a terceira idade" realizada, na semana passada, no Sesc Carmo, em São Paulo. Em síntese, a "personal stylist" Cris Bedendo ensinou que, se a questão é "como se vestir", o bom-senso deve prevalecer. Estar bem vestida é estar confortável e segura, é se sentir bem.

A moda praia ganhou destaque nos debates, que contou com participação de cerca de 30 pessoas. O tema surgiu com a indagação: terceira idade pode usar maiô duas peças? Sim, mas é preciso considerar o tipo físico da mulher, para não perder a elegância.

 Maiôs Catalina (fotos: reprodução)

A maioria disse que prefere maiô inteiro e houve o consenso: existem poucas opções de marcas e modelos para esse público. A Catalina foi elogiada. No entanto, para a hidroginástica os maiôs de lycra são pouco duráveis, é preferível o de elanca, geralmente, encontrado com modelagem própria para esportes. Nesse aspecto, foi citada a Malharia Marabá (Rua Silva Bueno, nº 58), no Ipiranga, em São Paulo. Concluiu-se que a terceira idade gostaria de conciliar: hidroginástica com maiô durável (elanca) e corte diferenciado (tipo Catalina).


Cris frisou que o modo de se vestir comunica a personalidade do indivíduo, indica sua cultura, idade, posição social e profissão. Para compor um visual harmonioso avalie o próprio corpo e respeite seus aspectos físicos. Procurar se arrumar é um hábito saudável, pois aumenta a autoestima. Ainda é acanhada a produção das confecções para o público da terceira idade. Entretanto, com o aumento da população idosa, a indústria da moda deve olhar com carinho esse nicho de mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário