domingo, 12 de julho de 2015

Companheiras de Caminhadas



Nossas labradoras, Duda e Nena, foram ao banho na Ciavet Morumbi. Certamente, voltarão supersatisfeitas. Sempre é assim, pois o pessoal de lá é hábil. No comando está Dra. Cláudia, proprietária que, além de veterinária e mestra (FMVZ-USP), é especializada em homeopatia.
Com nove anos, Duda está ficando grisalha, pelos brancos se misturam aos da cor chocolate no focinho, ao redor dos olhos e nas patas. Nena (6 anos) é filha dela e do Eros, labrador de uma família amiga. Todos são da mesma cor.

As duas são dóceis e simpáticas (comportamento comum da raça). Duda sempre foi tranquila e Nena era superlevada, porém está mais calma depois da castração, feita há alguns meses numa clínica credenciada pela prefeitura de São Paulo. Quando foi fazer a cirurgia, eu achei "salgado" o valor nas clínicas particulares e pesquisei o serviço municipal gratuito. "Senti firmeza" e fiz a inscrição dela na Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis) da região onde moro. Consegui agendar dois meses depois. Aprovei! Não existe luxo, mas o tratamento é profissional. Mais informações: www.prefeitura.sp.gov.br/suvis.

Aproveitando a tarde ensolarada, quando elas chegarem do banho, vamos caminhar no bairro. Eu conduzo a Duda e Rafael (meu marido) a Nena. Esse é um dos momentos prazerosos do nosso dia. Muitos que cruzam conosco elogiam as duas, motivando bate-papos. Além de sociável, é saudável, pois permanecer ativo é fundamental para evitar doenças, especialmente, às relacionadas com os músculos e os ossos.


 E você, tem animal de estimação? Qual? Como se chama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário