segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tempo sem Filas



Uma das vantagens de ser aposentada é fazer compras logo cedo, quando as lojas estão vazias, sem filas. Outro dia, fui ao Shopping Jardim Sul (Morumbi - São Paulo) e aproveitei para comprar frutas, no supermercado. Adoro o Pão de Açúcar desse shopping: é pequeno, bem distribuído, por isso, facilmente a gente encontra tudo que precisa. As frutas e os legumes têm boa qualidade e mais: são expostos com capricho. Além disso, o pessoal que atende é atencioso. Porém, cuidado, o preço apresentado na gôndola, em frente ao produto, nem sempre é igual ao valor do caixa (máquina registradora). Aliás, isso acontece em outros supermercados. Acho que só quem tem tempo se preocupa em conferir o valor exposto na gôndola e o registrado no caixa.

No Pão de Açúcar, depois de escolher algumas frutas, resolvi pegar meia dúzia de chocolate Gold Diet ao Leite, cada embalagem estava por R$ 3,99. No caixa, o valor registrado foi R$ 5,89. Reclamei e, imediatamente, a funcionária consertou o erro. 


Há algum tempo, isso me aconteceu no Carrefour Butantã, na compra de duas cadeiras espreguiçadeiras. Mas aí a diferença entre o valor informado e o cobrado no caixa dava para comprar mais uma cadeira! Na ocasião, a gerente me explicou que isso ocorre quando o preço promocional ou reajustado não foi atualizado na tabela de preços, feita em uma central e distribuída às lojas da rede. Aí, só tem um jeito: ficar atento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário